Voltar para notícias · 15 julho, 2010
Na manhã de hoje (15), durante a sessão plenária, o deputado estadual Paulo Corrêa falou aos parlamentares sobre a importância da aprovação da Lei “Cidade Limpa”
A Lei complementar faz parte do projeto de revitalização do centro da Capital e as regras para regulamentação da medida serão elaboradas por órgãos como Ministério Público Estadual, Associação Comercial, Câmara de Dirigentes Lojistas e outros organizações que discutem o assunto.
O projeto será votado hoje na Câmara Municipal, com emenda que garante o fim da propaganda abusiva, mas sem detalhes que fixam o que será proibido, fiscalização e a punição dos que desrespeitarem as regras.
Como defensor da “Cidade Limpa”, Corrêa explica que hoje a poluição visual tomou conta do centro de Campo Grande, principalmente no quadrilátero entre as ruas Rui Barbosa, Calógeras, Sete de Setembro e Avenida Mato Grosso.
“Como podemos perceber a arquitetura da Cidade com tanta placa? Um exemplo dessa poluição é o Edifício Nakao, que é um dos mais antigos da Capital e está totalmente tomado por placas”, afirma.
Corrêa destacou ainda o artigo 27 que garante a aplicação da Lei. “Nós temos patrimônio histórico sim e quem desconsiderar isso está rejeitando as nossas origens. Se tirarmos as placas vamos ver a diversidade arquitetônica do tempo dos nossos fundadores”, finaliza.
Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções
Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS