Voltar para notícias · 15 março, 2011
Reunião do Concen (Conselho de Consumidores da Enersul), realizada na tarde desta segunda-feira (14) em Campo Grande, contou com a presença do deputado estadual Paulo Corrêa, o presidente da Fiems (Federação da Indústria do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, o presidente do Procon (Superintendência de proteção e Defesa do Consumidor), Lamartine Ribeiro e diretores da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul), entre outras autoridades, que discutiram o reajuste da tarifa de energia no Estado.
Na ocasião Corrêa afirmou que consumidores de Mato Grosso do Sul estão insatisfeitos com a tarifa cobrada atualmente. “Trata-se de um fardo pesado que o setor produtivo e a população em geral têm carregado e, portanto, também não podemos concordar com o índice de reajuste proposto pela Enersul”, explicou.
Recentemente a Enersul encaminhou documentação à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), propondo reajuste de 19,35% na tarifa de energia elétrica. O documento também foi apresentado aos deputados da Assembleia Legislativa.
Para o vice-presidente da Enersul, Cyro Vicente Boccuzzi, o índice de reajuste pode estimular a inadimplência, no entanto, explicou que a empresa não pode deixar de cumprir os cálculos elaborados pelos técnicos. “Nosso encaminhamento à Aneel não é um pedido, trata-se de mais uma etapa que faz parte do rito de adequar a tarifa à realidade”, declarou durante a reunião do Concen.
?xml:namespace>
?xml:namespace>
?xml:namespace>
Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções
Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS