Voltar para notícias · 26 setembro, 2007

Concessionária promete rever tarifas cobradas e manter call center

O presidente da CPI da Enersul, deputado estadual Paulo Corrêa (PR), e o deputado estadual Paulo Duarte (PT), participaram ontem (25.09) da audiência pública que debateu a tarifa de energia elétrica em MS promovida pela Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal, em Brasília.

A proposta partiu do deputado federal Vander Loubet (PT) com o objetivo de ouvir representantes da concessionária de energia e saber o motivo do alto preço aplicado da tarifa no Estado, os constantes aumentos e as reclamações dos consumidores da falta de atendimento.

A concessionária de energia elétrica que atende 73 municípios de Mato Grosso do Sul, Enersul, prometeu rever as tarifas cobradas. A empresa se comprometeu também a manter no Estado o call center, a central telefônica de atendimento ao consumidor. O diretor-presidente da Enersul, Antonio Eduardo da Silva Oliva, prometeu também rever os cálculos da cobrança pela utilização de energia elétrica no Estado.

Segundo Corrêa, "foi avanço a promessa de abertura da forma que são feitos os cálculos dos preços cobrados pela energia". A expectativa é que as tarifas cobradas baixem de preço depois que os cálculos forem apresentados.

Também participaram da reunião em Brasília, representantes da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), e dos Ministérios de Minas e Energia e da Justiça.

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS