Voltar para notícias · 08 agosto, 2006

Boatos de Aftosa no MS são falsos

Líder da Comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário repudia os boatos do reaparecimento de febre aftosa no Estado

O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário da Assembléia Legislativa, Paulo Corrêa (PL), repudia os boatos sobre ocorrências de febre aftosa, relacionado às suspeitas anunciadas nos municípios de Mato Grosso do Sul. Corrêa desafia quem quer que seja para provar a real existência de focos no Estado. “Já sofremos muito com essa situação”, afirma.

O deputado não está sozinho contra os boatos, participam desta opinião as entidades como a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL) e a Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (ACRISSUL). Toda a situação criada não passa de manobra para os interesses econômicos com o objetivo de desestabilizar o mercado. Corrêa ressalta ainda, que após a ocorrência de focos de aftosa no ano passado em Eldorado, Japorã e Mundo Novo o valor da arroba do boi gordo chegou a R$ 55,00 na semana passada.

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS