Voltar para notícias · 23 outubro, 2007
Proposta pelo deputado estadual Paulo Corrêa (PR) com o apoio dos deputados José Teixeira (DEM) e Márcio Fernandes (PSDB), a Audiência Pública "Questões Indígenas e o Estado de Direito" discutiu na tarde desta terça-feira (23) o impasse constante entre índios e produtores rurais no Mato Grosso do Sul.
A iniciativa partiu de uma denúncia de que índios estariam matando cabeças de gado na fazenda Lagoa de Ouro em Caarapó sem a possibilidade, inclusive, de aproveitamento da carne.
Paulo Corrêa mostrou fotos do ataque dos índios e provocou o debate. "É preciso fazer valer os direitos de todos, dos povos indígenas e também dos produtores rurais", ressaltou.
Segundo ele, não é possível aceitar que o produtor rural sofra sozinho o ônus de um passivo social que é responsabilidade de todos.
Polêmico, o assunto promete novas discussões. Participaram da audiência, oSecretário de Estado deJustiça e Segurança Pública,Vantuir Jacini; o diretor-secretário da Famasul, Dácio Queiroz; o presidente da Famasul, Ademar Júnior; o coordenador da Funasa/MS, Flávio Brito, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) e produtores rurais.
Foi notada aausência de representantes da Funai.
Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções
Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS