Voltar para notícias · 06 dezembro, 2006
A Assembléia Legislativa aprovou hoje (06) Decreto Legislativo de autoria do deputado estadual Paulo Corrêa (PR) que autoriza o Poder Executivo a reduzir a alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o óleo diesel.
A redução deverá ser distribuída em grupos na proporção 1% a cada seis meses e não deve ultrapassar a redução total de 5% ao final da medida.
O objetivo é facilitar a sobrevida dos comerciantes de combustíveis do estado do Mato Grosso do Sul, beneficiando, inclusive, aqueles que têm seus estabelecimentos nas fronteiras com o Estado.
O decreto legislativo é baseado em um estudo da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) que mostra que, até que a redução distribuída em grupos da alíquota do ICMS sobre o óleo diesel se iguale a praticada pelos estados vizinhos, não irá causar nenhum impacto bruto sobre a arrecadação do estado.
De acordo com Paulo Corrêa, a proposta ainda se fundamenta no fato de que com a baixa no preço do combustível, pela redução da alíquota, aumenta a venda do mesmo repondo a arrecadação perdida.
"Em 30 meses, com uma alíquota fixada em 12%, ao invés de 17% praticada atualmente, haverá um aumento real na arrecadação do estado", concluiu o deputado.
Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções
Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS