Voltar para notícias · 05 setembro, 2006
Hoje (05 de setembro) reuniram-se no plenarinho da Assembléia Legislativa, cerca de 100 mutuários do conjunto residencial Arnaldo Estevão de Figueiredo, o deputado estadual Paulo Corrêa (PL) e representantes do governo do Estado que esclareceram as dúvidas dos mutuários.
O motivo da reunião surgiu depois de ter sido aprovado em primeira discussão, o projeto de lei n. 160/06, de autoria do Poder Executivo que autoriza a desalienação e comercialização dos 214 imóveis por leilão. Os imóveis são do extinto Instituto de Previdência de Mato Grosso do Sul (Previsul). As residências foram financiadas em 300 meses, o que equivale há 25 anos até aqui já foram pagos 18 anos. Um dos fatores que dificulta o processo e os números comprovam é que há 80% de inadimplências nos contratos, ou seja, há moradores que acumulam dívida com o governo do Estado.
Por isso na semana passada uma solicitação dos moradores do residencial chegou até o deputado Paulo Corrêa, que solicitou a autorização da realização da reunião na casa, assim como presidiu a mesma.
Ficou determinado que os deputados estaduais Paulo Corrêa (PL), Pedro Kemp (PT), Pedro Teruel (PT) Waldir Neves (PSDB) farão parte de uma comissão que irá acompanhar a situação dos mutuários. Além dos parlamentares deve participar também da comissão, um membro do Ministério Público e mutuários. Para Corrêa "o grupo terá como papel analisar todos os casos".
Na sessão ordinária o projeto de lei n. 160/06 obteve sua aprovação em segunda discussão e na sessão extraordinária foi aprovada a inclusão da emenda ao projeto de lei que garante a preservação na segurança dos mutuários. O prazo estabelecido para a renegociação é 30 de novembro deste ano no prazo de 10 anos.
Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções
Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS