Voltar para notícias · 26 junho, 2014

Gilmar Olarte garante apoio à fábrica de cosméticos e diz que vai agilizar doação de terreno

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, reafirmou hoje que está trabalhando para que a doação do terreno para a construção da fábrica da Salerm seja aprovada o mais rápido possível. O anúncio foi feito durante reunião intermediada pelo deputado Paulo Corrêa, com o diretor financeiro do Grupo VMV, Raúl Gomez e com o diretor geral da Salerm Pantanal, Marcelo Mesquita Corrêa. 

De acordo com os diretores, o Grupo aguarda apenas a liberação da área de 50 m² para iniciar a construção da fábrica. O terreno fica localizado no Polo Industrial Oeste de Campo Grande e a doação foi garantida pela prefeitura, no entanto, é necessário que seja aprovada pela Câmara Municipal. 

Com investimento total de R$ 100 milhões e geração de 1,5 mil vagas de emprego, a unidade será a primeira fábrica de Mato Grosso do Sul a produzir cosméticos e contará com laboratório para pesquisas. Segundo Raúl Gomez, que desde o dia 24 de junho está na Capital acompanhando o processo, no laboratório poderão ser desenvolvidas pesquisas para a criação de produtos que tenham como matéria-prima espécies de plantas pantaneiras. 

Há dois anos o Grupo VMV, que é um dos maiores produtores de cosméticos do mundo, iniciou os estudos para construir uma fábrica no Brasil. Em 2013, o deputado Paulo Corrêa, que é presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia foi à Barcelona, na Espanha, onde fica localizada a sede da multinacional, para apresentar o Mato Grosso do Sul aos empresários espanhóis. 

A partir de então o Grupo VMV escolheu Campo Grande para a implantação da fábrica, sendo que o objetivo é produzir os cosméticos na Capital e exportar para diversos países da América do Sul. 

Além de produtos de beleza, o Grupo VMV fábrica também equipamentos e mobiliários para salões de beleza, perucas e alongamentos de cabelo e possui uma escola para formação e capacitação de cabeleireiros. 

Também participou da reunião na prefeitura de Campo Grande o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc), Edil Albuquerque. 

 

Deputado Estadual Paulo Corrêa

Copyright 2021 © Paulo Corrêa - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados

Localização

Palácio Guaicurus | Av. Desembargados José Nunes da Cunha,
Parque dos Poderes - Bloco 9 - Jd. Veraneio.
CEP:79031-901 - Campo Grande – MS