Paulo Corrêa vai realizar reunião para discutir Lei dos Produtores de Água

13/08/2018

Autor da Lei Nº 5.235, sancionada no último dia 17 de julho e que autoriza o Estado a recompensar quem colabora com a conservação e recuperação ambiental, o deputado Paulo Corrêa vai realizar nesta terça-feira (14/08), uma reunião com ambientalistas e produtores rurais para discutir o teor da legislação.

O encontro está marcado para as 15h, no Plenárinho Deputado Nelito Câmara, Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Apelidada de Lei dos Produtores de Água, a norma está vinculada à Política Estadual de Mudanças Climáticas, também de autoria do deputado Paulo Corrêa, e tem como principais objetivos a recuperação de áreas degradadas, redução do desmatamento, conservação ambiental e incentivo a manutenção desses serviços no Estado, além de disciplinar e fortalecer a atuação do Poder Público Estadual em relação aos serviços ambientais, de forma a promover o desenvolvimento sustentável.  

Paulo Corrêa explicou que na prática alguns produtores já realizam essas atividades, mas que a lei de sua autoria regulamenta os serviços ambientais e possibilita, tanto aos produtores rurais, quanto a empresas ambientalmente corretas, não só o reconhecimento financeiro, mas também um selo de qualidade ambiental.

“Quero convidar todas as pessoas que defendem o meio ambiente ou tenha interesse pelo assunto, a participar, amanhã às 15h horas, na Assembleia, dessa reunião. A regulamentação visa principalmente premiar o produtor rural, o industrial, que seja consciente e que preserve o meio ambiente, seja com a produção de água, seja na preservação das nossas riquezas ambientais. Vamos discutir também como será feito o pagamento desses serviços. Desde já agradeço o Governador por ter sancionado a lei, as promotoras Marigô Bitar e Mara Bravo, além do Coronel Rabelo, do Instituto Homem Pantaneiro, que me ajudaram na elaboração do projeto”, disse.


Notícias Relacionadas


Educação

Campo Grande

12/07/2018

Status da Obra:


Aparelho de ar condicionado na Escola Estadual Padre José Scampini

O deputado Paulo Corrêa viabilizou junto ao Sesi a doação de 20 aparelhos de ar condicionado para serem instalados na Escola Estadual Padre José Scampini, localizada no bairro Coophavila II, em Campo Grande. 



Educação

Campo Grande

12/07/2018

Status da Obra:


Aparelho de ar condicionado na Escola Estadual Maria Eliza Bocayuva

O depuputado Paulo Corrêa viabilizou junto ao Sesi a doação de 17 aparelho de ar condicionado para serem instalados nas salas de aulada Escola Estadual Maria Eliza Bocayuva Corrêa da Costa, na vila Margarida, em Campo Grande. 



Infraestrutura

Figueirão

07/07/2018

Status da Obra:


Manutenção da rodovia MS-436

Paulo Corrêa solicitou ao Governo do Estado a manutenção da MS-436 entre os Municípios de Alcinópolis e Figueirão.



Infraestrutura

Naviraí

21/06/2018

Status da Obra:


Ponte de Concreto sobre o Rio Tejuí

O deputado Paulo Corrêa solicitou ao governo do Estado, por meio de indicação apresentada na Assembleia, a construção de uma ponte em concreto sobre o Rio Tejuí, com extensão de 18 metros por 6,50 metros de largura e 5 metros de lâmina d'água, no município de Naviraí.

 



Infraestrutura

Naviraí

21/06/2018

Status da Obra:


Cedência do pátio e do barracão da oficina da 7ª RR

Paulo Corrêa solicitou ao governo do Estado, por meio de indicação apresentada na Assembleia, a cedência de parte do pátio e do barracão da oficina da 7ª RR - Agência Regional de Naviraí, com o objetivo de ser utilizado pela administração municipal, para estacionamento e manutenção da frota municipal referente ao transporte escolar.


Paulo Corrêa Nas redes sociais

Siga o Deputado nas redes sociais e acompanhe o ele está fazendo pelo desenvolvimento do nosso Mato Grosso do Sul