Paulo Corrêa assina ordem de serviço para reforma do Parque das Nações Indígenas

30/11/2017

img_1664_3

Membro da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, o deputado Paulo Corrêa (PR) assinou na manhã desta quinta-feira (30/11) a ordem de serviço para reforma do Parque das Nações indígenas.

O pedido de reforma havia sido encaminhado por Paulo Corrêa. Hoje, ao participar da assinatura, o parlamentar agradeceu ao governo do Estado pela iniciativa e da importante da preservação do Parque para a qualidade de vida da população.   

“O Parque é um símbolo de Campo Grande, símbolo do bem viver, do bem estar e que foi pensado e concretizado pelo ex-governador Pedro Pedrossian. Essa readequação é esperada por todos. Assinei essa ordem de serviço representando a Assembleia e a parceria do governo com empresas privadas vai garantir um parque mais bonito e preservado por muito mais tempo”, disse Paulo Corrêa.

A reserva é a mais famosa e visitada do Estado e vai receber R$ 946 mil em investimentos para revitalização de banheiros, bancos, quiosques, gradil e rede de iluminação. O recurso é proveniente de compensação ambiental e a obra deve ser concluída em fevereiro.

“Grandes empresas precisam compensar o Estado pelos impactos causados por seus projetos e esses recursos são revertidos em benefício da população, como é o caso das melhorias no Parque das Nações Indígenas”, explicou o Secretário de Estado de Meio Ambiente , Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Elias Verruck.

Ainda segundo ele, após a finalização da reforma, o governo vai lançar o projeto para adoção de espaços dentro do Parque das Nações por empresas, que ficarão responsáveis por mantê-los em boas condições para uso da população e em troca poderão fazer a publicidade de suas marcas e serviços. As propostas devem ser apresentadas ao Imasul, órgão responsável pela administração do Parque.

Também participaram da solenidade de assinatura o Diretor Presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente), Ricardo Eboli e o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad.0020

 

 


Notícias Relacionadas


Infraestrutura

Nioaque

23/08/2016

Status da Obra:


Construção de Centro Comunitário na Aldeia Água Branca

Paulo Corrêa solicitou ao Governo do Estado e às secretarias competentes a construção de um Centro Comunitário para Eventos Coletivos, na Aldeia Água Branca. 



Infraestrutura

Nioaque

28/06/2016

Status da Obra:


Paulo Corrêa solicitou melhorias para Aldeias de Nioaque

Paulo Corrêa encaminhou ao Governo do Estado diversas indicações solicitando melhorias para as comunidades indígenas de Nioaque. Foram solicitados Kits Horta para a Aldeia Cabeceira e construção de uma ponte de concreto na divisa da Aldeia Cabeceira com a Aldeia Água Branca. 



Infraestrutura

Iguatemi

28/06/2016

Status da Obra:


Patrulha mecanizada para o Assentamento Rancha Loma

Paulo Corrêa solicitou ao Governo do Estado, por meio da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), aquisição de uma patrulha mecanizada agrícola para atender a população do Assentamento Rancho Loma. 



Infraestrutura

Miranda

23/06/2016

Status da Obra:


Veículos para as comunidades indígenas

Paulo Corrêa encaminhou indicação ao governo do Estado solicitando uma camionete para a Secretaria Municipal de Assuntos Indígenas de Miranda. O veículo será utilizado para atender as comunidades indígenas da região. 



Infraestrutura

Nioaque

23/06/2016

Status da Obra:


Quadra Poliesportiva Coberta na Aldeia Água Branca

O deputado Paulo Corrêa solicitou ao Governo do Estado e às secretárias competentes a construção de uma Quadra Poliesportiva Coberta para atender os alunos das Escolas Indígenas da Aldeia Água Branca e toda a população local. 


Paulo Corrêa Nas redes sociais

Siga o Deputado nas redes sociais e acompanhe o ele está fazendo pelo desenvolvimento do nosso Mato Grosso do Sul