Paulo Corrêa assina ordem de serviço para reforma do Parque das Nações Indígenas

30/11/2017

img_1664_3

Membro da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, o deputado Paulo Corrêa (PR) assinou na manhã desta quinta-feira (30/11) a ordem de serviço para reforma do Parque das Nações indígenas.

O pedido de reforma havia sido encaminhado por Paulo Corrêa. Hoje, ao participar da assinatura, o parlamentar agradeceu ao governo do Estado pela iniciativa e da importante da preservação do Parque para a qualidade de vida da população.   

“O Parque é um símbolo de Campo Grande, símbolo do bem viver, do bem estar e que foi pensado e concretizado pelo ex-governador Pedro Pedrossian. Essa readequação é esperada por todos. Assinei essa ordem de serviço representando a Assembleia e a parceria do governo com empresas privadas vai garantir um parque mais bonito e preservado por muito mais tempo”, disse Paulo Corrêa.

A reserva é a mais famosa e visitada do Estado e vai receber R$ 946 mil em investimentos para revitalização de banheiros, bancos, quiosques, gradil e rede de iluminação. O recurso é proveniente de compensação ambiental e a obra deve ser concluída em fevereiro.

“Grandes empresas precisam compensar o Estado pelos impactos causados por seus projetos e esses recursos são revertidos em benefício da população, como é o caso das melhorias no Parque das Nações Indígenas”, explicou o Secretário de Estado de Meio Ambiente , Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Elias Verruck.

Ainda segundo ele, após a finalização da reforma, o governo vai lançar o projeto para adoção de espaços dentro do Parque das Nações por empresas, que ficarão responsáveis por mantê-los em boas condições para uso da população e em troca poderão fazer a publicidade de suas marcas e serviços. As propostas devem ser apresentadas ao Imasul, órgão responsável pela administração do Parque.

Também participaram da solenidade de assinatura o Diretor Presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente), Ricardo Eboli e o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad.0020

 

 


Notícias Relacionadas


Educação

Campo Grande

12/07/2018

Status da Obra:


Aparelho de ar condicionado na Escola Estadual Padre José Scampini

O deputado Paulo Corrêa viabilizou junto ao Sesi a doação de 20 aparelhos de ar condicionado para serem instalados na Escola Estadual Padre José Scampini, localizada no bairro Coophavila II, em Campo Grande. 



Educação

Campo Grande

12/07/2018

Status da Obra:


Aparelho de ar condicionado na Escola Estadual Maria Eliza Bocayuva

O depuputado Paulo Corrêa viabilizou junto ao Sesi a doação de 17 aparelho de ar condicionado para serem instalados nas salas de aulada Escola Estadual Maria Eliza Bocayuva Corrêa da Costa, na vila Margarida, em Campo Grande. 



Infraestrutura

Figueirão

07/07/2018

Status da Obra:


Manutenção da rodovia MS-436

Paulo Corrêa solicitou ao Governo do Estado a manutenção da MS-436 entre os Municípios de Alcinópolis e Figueirão.



Infraestrutura

Naviraí

21/06/2018

Status da Obra:


Ponte de Concreto sobre o Rio Tejuí

O deputado Paulo Corrêa solicitou ao governo do Estado, por meio de indicação apresentada na Assembleia, a construção de uma ponte em concreto sobre o Rio Tejuí, com extensão de 18 metros por 6,50 metros de largura e 5 metros de lâmina d'água, no município de Naviraí.

 



Infraestrutura

Naviraí

21/06/2018

Status da Obra:


Cedência do pátio e do barracão da oficina da 7ª RR

Paulo Corrêa solicitou ao governo do Estado, por meio de indicação apresentada na Assembleia, a cedência de parte do pátio e do barracão da oficina da 7ª RR - Agência Regional de Naviraí, com o objetivo de ser utilizado pela administração municipal, para estacionamento e manutenção da frota municipal referente ao transporte escolar.


Paulo Corrêa Nas redes sociais

Siga o Deputado nas redes sociais e acompanhe o ele está fazendo pelo desenvolvimento do nosso Mato Grosso do Sul