Em reunião com Paulo Corrêa e Marcelo Ascoli, Longen apresenta projeto de reforma do Sesi de Sidrolândia

10/05/2018

reuniao_senai_sodrolandia_14

O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, Sérgio Longen, apresentou o projeto de reforma e modernização da unidade do Senai do município durante reunião com o deputado Paulo Corrêa, o prefeito de Sidrolândia Marcelo Ascoli e a primeira-dama Ana Lídia Ascoli. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (10/05), na Casa da Indústria em Campo Grande.

As melhorias na unidade haviam sido solicitadas pelo parlamentar e pelo prefeito durante visita de Paulo Corrêa e Sérgio Longen em agosto do ano passado na cidade.

Na reunião, Paulo Corrêa, que é presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa, destacou a importância do projeto e anunciou outras ações voltadas para Sidrolândia.

“Além do projeto desenvolvido pela Fiems para o Senai e a questão da Cooperalfa, ficou acertado que na próxima agenda com o governador Reinaldo Azambuja vamos pedir a priorização do asfalto de aproximadamente cinco quilômetros do trecho que dá acesso ao frigorífico Balbinos. São pautas de suma importância para geração de emprego e renda e para o desenvolvimento econômico de Sidrolândia”, concluiu. 

De acordo com Longen, o Senai de Sidrolândia, receberá investimento da ordem de R$ 3,3 milhões. "Quando visitamos Sidrolândia, entendemos a necessidade de fazer novos investimentos, melhorando as instalações da unidade e modernizando a estrutura. Na época, assumi o compromisso de avançarmos nesse projeto, que foi apresentado nesta quarta-feira ao prefeito e o deixou muito contente porque não só atenderá as demandas das indústrias da região, mas também levará desenvolvimento para a cidade”, disse Sérgio Longen.

Sérgio Longen disse ainda que  Marcelo Ascoli também solicitou apoio da Fiems junto a Cooperalfa, subsidiária do Grupo Aurora, para instalar em Sidrolândia a integração de suínos.

“Vamos tentar viabilizar esse projeto, contando com apoio do deputado Paulo Corrêa e do secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck”, finalizou Longen.

Já o prefeito Marcelo Ascoli agradeceu o esforço em prol do desenvolvimento industrial de Sidrolândia e apresentou outras demandas locais.

“A Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi, que está sendo muito útil para a comunidade, passou por uma reforma recentemente e a unidade do Senai também precisava disso. Quando o presidente Sérgio Longen esteve lá, ele percebeu a necessidade e essa obra vai ser muito importante para a população de Sidrolândia”, explicou.


Notícias Relacionadas


Educação

Campo Grande

12/07/2018

Status da Obra:


Aparelho de ar condicionado na Escola Estadual Padre José Scampini

O deputado Paulo Corrêa viabilizou junto ao Sesi a doação de 20 aparelhos de ar condicionado para serem instalados na Escola Estadual Padre José Scampini, localizada no bairro Coophavila II, em Campo Grande. 



Educação

Campo Grande

12/07/2018

Status da Obra:


Aparelho de ar condicionado na Escola Estadual Maria Eliza Bocayuva

O depuputado Paulo Corrêa viabilizou junto ao Sesi a doação de 17 aparelho de ar condicionado para serem instalados nas salas de aulada Escola Estadual Maria Eliza Bocayuva Corrêa da Costa, na vila Margarida, em Campo Grande. 



Infraestrutura

Figueirão

07/07/2018

Status da Obra:


Manutenção da rodovia MS-436

Paulo Corrêa solicitou ao Governo do Estado a manutenção da MS-436 entre os Municípios de Alcinópolis e Figueirão.



Infraestrutura

Naviraí

21/06/2018

Status da Obra:


Ponte de Concreto sobre o Rio Tejuí

O deputado Paulo Corrêa solicitou ao governo do Estado, por meio de indicação apresentada na Assembleia, a construção de uma ponte em concreto sobre o Rio Tejuí, com extensão de 18 metros por 6,50 metros de largura e 5 metros de lâmina d'água, no município de Naviraí.

 



Infraestrutura

Naviraí

21/06/2018

Status da Obra:


Cedência do pátio e do barracão da oficina da 7ª RR

Paulo Corrêa solicitou ao governo do Estado, por meio de indicação apresentada na Assembleia, a cedência de parte do pátio e do barracão da oficina da 7ª RR - Agência Regional de Naviraí, com o objetivo de ser utilizado pela administração municipal, para estacionamento e manutenção da frota municipal referente ao transporte escolar.


Paulo Corrêa Nas redes sociais

Siga o Deputado nas redes sociais e acompanhe o ele está fazendo pelo desenvolvimento do nosso Mato Grosso do Sul