Associação Junior Achievement ganha Título de Utilidade Pública

01/12/2017

23032757_1595630680476419_3891774145104433134_n

Lei Nº 5.097, de autoria do deputado Paulo Corrêa (PR), concedeu Título de Utilidade Pública Estadual para a Associação Junior Achievement. A Lei foi pública no Diário Oficial desta quinta-feira (30).

Com o lema “Empreendedorismo para transformar”, a JE é uma ONG (Organização Não Governamental), sem fins lucrativos, voltada para o desenvolvimento de projetos e pesquisas na área do empreendedorismo e que oferece apoio a jovens de 14 e 17 anos, matriculados em escolas públicas e privadas.

Para o autor do projeto, deputado Paulo Corrêa, o apoio ao jovem empreendedor é uma forma de garantir o desenvolvimento local.

“Sou presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia e apoio toda iniciativa voltada para desenvolvimento e empreendedorismo. Temos que incentivar os jovens, oferecer conhecimento necessário para a formação de profissionais de auto nível. Isso é fundamental para estruturação do setor industrial do nosso Estado. Em nome do presidente Julião Gaúna, parabenizo a entidade pela conquista e tenho certeza que Mato Grosso do Sul só tem a ganhar com essa iniciativa”, disse.

De acordo com o Diretor-Presidente da entidade, Julião Gaúna, o Titulo era esperado há muito tempo e vai auxiliar na busca de parcerias com o setor público para oferecer estágios e vagas de empregos aos alunos atendidos.

“A Entidade buscou esse título para reforçar a parceria com as empresas privadas e buscar a parceria com o poder público para garantir o ingresso desses jovens no mercado de trabalho. Em nome de toda a diretoria da Associação e dos alunos atendidos, agradecemos ao deputado Paulo Corrêa pelo apoio”, destacou o presidente.

Atendimento ao jovem empreendedor

A Junior Achievement existe no mundo há quase 100 anos e é considerada a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo. Atualmente está presente em 120 países, sendo que no Brasil tem sede em todos os estados e no Distrito Federal.

No Mato Grosso do Sul a JE existe há 12 anos e visita as escolas apresentando os programas. O segundo passo é a seleção dos alunos, que é feita pela própria escola e, por fim, são criados grupos de trabalhos, onde os alunos passam a receber orientação, apoio e conhecimento.

“Em 12 já atendemos mais de 50 mil alunos. Levamos conhecimento através de várias metodologias, oferecendo orientação sobre ética, importância do aluno se manter na escola, além de educação ambiental, sustentabilidade e empreendedorismo. Assim buscamos despertar a vocação para a cadeia produtiva. Através do empreendedorismo, nós, juntamente com as escolas, constituímos mini empresas para que os jovens possam vivenciar, na vida real, a comercialização de produtos e serviços como acontece em uma grande empresa”, explicou Julião.

A Junior Achievement está presente em Campo Grande e em outras 18 cidades: Maracaju, Navirai, Anastácio, Aparecida do Taboado, Nioaque, Aral Moreira, Aquidauana, Nova Andradina, Corumbá, Ponta Porã, Bandeirantes, Coxim, Dourados, Rio Brilhante, Dois Irmãos do Buriti, Jardim e Três Lagoas.

 

Na Capital a JE já percorreu 50 escolas e atendeu mais de 30 mil alunos. O Espaço Junior Achievement fica dentro do SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul), localizado na Avenida Mato Grosso, 1661. 


Notícias Relacionadas


Infraestrutura

Nioaque

23/08/2016

Status da Obra:


Construção de Centro Comunitário na Aldeia Água Branca

Paulo Corrêa solicitou ao Governo do Estado e às secretarias competentes a construção de um Centro Comunitário para Eventos Coletivos, na Aldeia Água Branca. 



Infraestrutura

Nioaque

28/06/2016

Status da Obra:


Paulo Corrêa solicitou melhorias para Aldeias de Nioaque

Paulo Corrêa encaminhou ao Governo do Estado diversas indicações solicitando melhorias para as comunidades indígenas de Nioaque. Foram solicitados Kits Horta para a Aldeia Cabeceira e construção de uma ponte de concreto na divisa da Aldeia Cabeceira com a Aldeia Água Branca. 



Infraestrutura

Iguatemi

28/06/2016

Status da Obra:


Patrulha mecanizada para o Assentamento Rancha Loma

Paulo Corrêa solicitou ao Governo do Estado, por meio da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), aquisição de uma patrulha mecanizada agrícola para atender a população do Assentamento Rancho Loma. 



Infraestrutura

Miranda

23/06/2016

Status da Obra:


Veículos para as comunidades indígenas

Paulo Corrêa encaminhou indicação ao governo do Estado solicitando uma camionete para a Secretaria Municipal de Assuntos Indígenas de Miranda. O veículo será utilizado para atender as comunidades indígenas da região. 



Infraestrutura

Nioaque

23/06/2016

Status da Obra:


Quadra Poliesportiva Coberta na Aldeia Água Branca

O deputado Paulo Corrêa solicitou ao Governo do Estado e às secretárias competentes a construção de uma Quadra Poliesportiva Coberta para atender os alunos das Escolas Indígenas da Aldeia Água Branca e toda a população local. 


Paulo Corrêa Nas redes sociais

Siga o Deputado nas redes sociais e acompanhe o ele está fazendo pelo desenvolvimento do nosso Mato Grosso do Sul